É necessário um projeto elétrico?

É obrigatório para instalações acima de 10,35KVA de potência.

Primeiramente, vamos começar por lhe definir a importância de um projeto elétrico e porque poderá necessitar de o fazer numa construção. Basicamente, é um conjunto de direções e desenhos sobre uma instalação elétrica. Existe legislação que nos indica que é aconselhado a existência de um projeto elétrico para que posso haver o avanço da obra. No entanto, não é obrigatório. É extremamente importante que seja realizado, visto que o engenheiro eletrotécnico vai calcular logo toda a carga elétrica de cada ponto de ligação para que não haja quaisquer danos quando usar uma tomada, por exemplo.

Se a parte elétrica de uma obra não for bem feita, pode originar diversos problemas futuros e custar imenso dinheiro ao proprietário. É sempre importante ter um projeto feito por um profissional, para que consiga assegurar todo o bom funcionamento das instalações elétricas. Pode-se calcular uma quantidade enorme de riscos que passam a ser acautelados com a elaboração de um projeto elétrico. Problemas esses, que poderiam ser notados por exemplo na instalação de um sistema de aquecimento ou de um alarme de segurança.

Assim que a estrutura da casa fica elaborada, não será mais necessário mexer na mesma se tudo estiver feito da forma mais profissional desde raiz. Visto que, nesse mesmo projeto, consegue já indicar o local de cada tomada de eletricidade e de cada cabo de televisão, mesmo antes de ter a obra concluída. Se está a pensar em executar uma obra, não deixe esta parte fundamental de lado. Pode confiar nos profissionais de excelência da Creative Energy para o fazer.